BEM VINDA AO MEU BLOG

segunda-feira, maio 2

Feijão de corda: Possível aliado na luta contra o câncer de mama


Cientistas da Universidade de Brasília (UnB) encontraram uma substância no feijão-de-corda capaz de tratar o câncer de mama. A descoberta pode ser o ponto inicial para um medicamento que reduza os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia. Segundo o estudo, molécula encontrada no grão – chamada BTCI – mata as células cancerígenas sem afetar as sadias. “Ela causa a fragmentação do material genético e altera outras organelas citoplasmáticas das células do câncer”, disse a pesquisadora Sônia Freitas, uma das responsáveis pela descoberta. A pesquisa durou quatro anos e foi divulgada na revista “Cancer Letter”, publicação internacional sobre descobertas relacionadas à doença. O método utilizado foi o da observação in vitro, em que linhagens de células cancerígenas foram expostas à BTCI. Os testes em humanos e o desenvolvimento do novo tratamento devem acontecer nos próximos anos.
“Provavelmente será um tratamento via oral ou endovenoso, já que a substância é consumida naturalmente pela população”, disse a pesquisadora. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, por ano, a doença afeta 49 em cada 100 mil pessoas no Brasil. A região Centro-Oeste é a terceira com maior número de casos, em que a proporção é de 38 mil para cada 100 mil.

PÍLULA ANTI FOME PHOLIA NEGRA

    Olá amigas, estou com mais uma novidade para quem não conhece ou ouviu falar da Pholia Negra, estão todos aderindo a essa nova planta fitoterápica. A Pholia Negra auxilia na redução da obesidade e no controle de peso corporal em dietas em redução de peso, através do atraso de tempo de resposta  em relação ao esvaziamento gástrico, ou seja, com a Pholia Negra você demora mais tempo para sentir fome novamente. Comprovado através de estudos feitos pela USP ( Universidade de São Paulo). Antes de mais nada, procure orientação nutricional.