BEM VINDA AO MEU BLOG

sexta-feira, agosto 26

O segredo da dieta


Deixar de comer determinados alimentos é uma das grandes dificuldades quando é preciso perder peso. Nós, nutricionistas, aconselhamos que os alimentos sejam substituídos por outros menos calóricos, sem que se perca o prazer nas refeições. A substituição é uma grande aliada, já que cortar alimentos radicalmente da dieta só nos faz comê-los em maior quantidade quando não deixamos de resistir.

A água é essencial, mas sentimos necessidade de líquidos comsabor. Chás quentes variados de frutas, de ervas e de flores, com adoçante, hidratam e ajudam a esquentar a temperatura do corponos dias frios. Mas, lembre-se, a água, hidrata e melhora as funções digestivas. Procure beber no mínimo oito copos por dia, mas evite tomar líquido junto com as refeições.

O pão é um alimento também muito difícil de retirar do cardápio. Por isso, a dica é substituir o croissant com manteiga, que tem 305 Kcal, por queijo quente com pão integral e queijo branco (162 Kcal). Substitua também o misto de presunto e queijo prato (310 Kcal) por misto de peito de peru e queijo branco (95 Kcal).

chocolate quente tradicional com açúcar, que tem 210 Kcal, deve ser substituído por chocolate quente feito a partir de leitedesnatado e chocolate em pó light, que tem apenas 95 Kcal. Já os queijos amarelos, como gorgonzola (30 g tem 19 Kcal) podem dar a vez para os queijos brancos (30 g de queijo minas tem 63 Kcal).

Nas grandes refeições, ao invés de escolher lasanha de presunto e queijo (1 porção tem 315 Kcal), escolha uma lasanha de vegetais (1 porção – 145 Kcal). Já quanto ao molho, evite os brancos à basede creme de leite (1 colher de sopa – 47 Kcal) e consuma os simples de tomate (1 colher de sopa – 15 Kcal).

Outras dicas são:

Diminuia a quantidade de gordura na preparação dos pratos. Cada colher de sopa de óleo tem 90 Kcal. Substitua por ervas como salsicha, cebolinha, orégano, açafrão, tomilho e manjericão. Elas quase não têm calorias e realçam o sabor dos pratos.

Uma porção média de batata frita como acompanhamento de pratos tem 274 Kcal. Substitua por uma porção de batata ao forno gratinada (150 Kcal).

Seguindo essas e outras dicas, o programa de perda de peso pode até ser prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário